sábado, 3 de outubro de 2009

Azeite de oliva evita barriga


Se você não consegue se livrar daquela gordura teimosa que teima em deixar sua barriguinha evidente demais, vale arriscar: pesquisa comprova que duas colheres diárias de azeite ajudam a eliminar a gordura abdominal.Parece difícil de acreditar, mas é verdade o óleo extraído da oliva evita o acúmulo da gordura visceral, passaporte para doenças cardiovasculares e diabetes, além, é claro, de impedir o depósito dessa gordura na linha da cintura.
O azeite de Oliva é o único óleo extraído da fruta (azeitona), sendo resultado da mistura de azeite refinado com azeites de oliva virgens que combatem a osteoporose, inflamações, e também diminui os maiores fatores de risco para doenças como gastrites, hipertensão, dores e até mesmo câncer.

Mariana Santos, 27 anos, provou e aprovou. Ela, que há um ano toma o azeite uma vez ao dia após a refeição, diz se sentir melhor. “Comecei a tomar o azeite por indicação de uma amiga nutricionista e não parei mais, pois vi um bom resultado”, conta.“O ideal para obter bons resultados é consumir duas colheres de sopa por dia do ingrediente, já que poucos alimentos têm essa propriedade. Entre eles, estão as nozes, castanhas e amêndoas.
“Apesar de ser calórico, o azeite é mais saudável e pode substituir os demais óleos na culinária, como o de soja e o de girassol, recomenda o nutricionista Rafael Paz.Segundo o nutricionista, o mérito é da gordura monoinsaturada, que predomina no azeite. "A gordura visceral, justamente aquela da cintura, produz substâncias que dificultam a ação da insulina, o hormônio produzido pelo pâncreas que ajuda a glicose a entrar nas células. Ou seja, barriga grande, além de não caber na estética, pode levar também ao diabetes do tipo 2", alerta.
E para aqueles que pensam que o óleo de oliva está proibido de ir para a panela, os pesquisadores avisam que sim, ele pode, já que sua composição é bastante estável. Só não vale fritar ou abusar de temperaturas altas, pois quanto maior o calor, maiores as perdas dos compostos benéficos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...