quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Tratamento das celebridades ao alcance de todos


Conheça os benefícios do colágeno em pó, utilizado pelas famosas que frequentam a Clínica Volpe (SP).


O que Deborah Secco, Scheila Carvalho e Angelita Feijó têm em comum, além da fama e de freqüentarem a Clínica Volpe? Todas são adeptas entusiasmadas do colágeno em pó. O colágeno é uma proteína naturalmente produzida em nosso corpo que combate a flacidez e melhora a elasticidade da pele, responsáveis pelo aparecimento das rugas. Tem ainda influência sobre o fortalecimento do cabelo e das unhas e na prevenção de doenças degenerativas como a osteoporose. O suplemento de colágeno hidrolisado tem ainda uma vantagem adicional: contribui nas dietas de emagrecimento porque aumenta a sensação de saciedade.


Segundo o Dermatologista Dr. Jardis Volpe, com o processo de envelhecimento, a produção natural de colágeno diminui em média 1% ao ano, a partir dos 30 anos. Já aos 50 anos, a produção de colágeno despenca, não porque os fibroblastos (as células produtoras) morrem, mas sim por falta de estímulo. Os maus hábitos alimentares, o stress, o fumo, a exposição acentuada ao sol são alguns fatores que podem ainda agravar os efeitos da queda de colágeno. Nestes casos, a suplementação deve começar o mais cedo possível. O especialista recomenda ainda a associação com lasers de alta tecnologia como o Titan e o DeepIR que triplicam a produção da proteína, além de suplementar vitaminas que são cofatores essenciais na produção de colágeno como a vitamina C, vitamina E, selênio e zinco.


Como medida de prevenção e auxiliar nas dietas de emagrecimento, o suplemento de colágeno pode começar a ser ingerido a partir dos 30 anos, tanto para mulheres quanto para homens (embora a perda de colágeno para eles seja menor por possuírem mais massa muscular), acompanhado de uma dieta e hábitos saudáveis, sempre prescritos por um médico ou nutricionista. O produto pode ser manipulado ou encontrado já pronto em lojas de produtos naturais na forma de pó ou cápsulas. A versão mais recente lançada é em forma de bala ou bombom (que tem cor e consistência de doce), estes somente manipulados, em que podem ser acrescentadas diversas substâncias naturais fitoterápicas de acordo com as necessidades do paciente.


Jardis Volpe, médico cosmiatra – dermatologia, médico formado pela Universidade de São Paulo (USP). Estágio em Dermatologia no Hospital das Clínicas de SP; Pós-graduação em Medicina Estética pela Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME-São Paulo); Pós-graduação em Dermatologia Cosmética e Cosmiatria pela Sociedade Argentina de Cosmiatria; Curso Internacional de Envelhecimento Cutâneo; Membro da União Internacional de Medicina Estética (U.I.M.E.); Membro da Sociedade Francesa de Mesoterapia – Paris.


Fonte:revista fator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...