terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dieta rica em frutos do mar pode proteger a visão


Comer frutos do mar ricos em ômega 3, como ostras, caranguejos e atum, pode desacelerar a degeneração macular avançada, uma causa comum de cegueira associada à idade. É o que sugere uma pesquisa norte-americana feita com mais de duas mil pessoas entre 65 e 84 anos de idade que consumiram pelo menos um prato de peixe ou crustáceo por semana. Desse total, mais de mil e duzentas não desenvolveram nenhum nível da doença.

O oftalmologista do Hospital Federal da Lagoa, no Rio de Janeiro, Mizael Augusto Pinto, explica que a degeneração macular é quando surgem vasos na região macular do olho, a área central da visão. De acordo com ele, o ômega 3 ajuda a não proliferar a quantidade desses vasos.

Mizael Augusto Pinto acrescenta que manter uma vida saudável também evita problemas na visão. "Uma dieta balanceada que dê origem a poucos radicais livres, sem fumo, sem álcool, evitando o fumo, evitando o álcool, isso diminui os ricos de degeneração macular relacionada à idade."

Mizael Augusto Pinto, oftalmologista do Hospital Federal da Lagoa, explica também que evitar exposição ao sol, usar óculos com lentes com filtro solar e ir ao oftalmologista pelo menos uma vez ao ano também é fundamental para evitar doenças.

FONTE:CORREIO DO ESTADO
IMAGEM:REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...