quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Fique por dentro da dieta do índice glicêmico.


Sempre que o verão chega, surgem novas apostas para perder peso de forma rápida e eficiente. No momento, os especialistas em emagrecimento apontam a dieta do índice glicêmico como a sensação para quem quiser limar alguns quilinhos a mais.

Ideal para quem exagerou nas festas de Natal e Réveillon e quer entrar em forma no início do ano.
Segundo os defensores deste regime, contar calorias do cardápio diário não é o meio mais eficiente para ficar livre dos pneuzinhos.

Mas o que seria o índice glicêmico? Trata-se da quantidade de glicose (um tipo de açúcar) que vai parar no sangue de uma pessoa logo após a digestão da refeição.

Pesquisadores apontam que alimentos com baixo índice glicêmico ajudam no processo do emagrecimento. O melhor é que, na nova lista dos "aliados", estão carboidratos com o arroz, a mandioca, o milho, a farofa e o feijão.

Outra diferença da dieta do índice glicêmio para outras mais antigas está no cardápio de quem começa a praticá-la: nada de legumes nem de exercícios físicos nos dez primeiros dias de regime. Já carnes, embutidos, ovos, queijos e até bacon, vejam só, estão completamente liberados. A proposta é zerar o nível de carboidratos presente no organismo da pessoa.

A endocrinologista Ruth Clapaush explica que quem aderiu à dieta do momento emagreceu mais do que quem fez outro regime. No entanto, é preciso cuidado. Fazer exames prévios (principalmente para checar as taxas de colesterol e triglicérides presentes no corpo) antes de adotar qualquer tipo de alteração drástica na alimentação é fundamental.

FONTE>R7
IMAGEM:REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...