sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Para engravidar de uma menina, aposte na dieta vegetariana


Mulheres que comem pouca carne e muitas frutas e verduras têm mais chances de ter filhas meninas, afirmam pesquisadores dinamarqueses. Por outro lado, uma dieta rica em potássio e sódio, encontrado nas carnes, nas bananas e nas batatas, pode aumentar as chances de ter um menino. A equipe, que estudou 172 casais, afirma que a dieta certa pode fazer toda a diferença na hora da concepção.

Para provar a teoria, os pesquisadores prescreveram uma dieta com muitas folhas verdes (como espinafre, couve e rúcula), frutas secas e arroz integral. Segundo eles, estes alimentos são ricos em cálcio e magnésio, dois minerais que tornam o ambiente do útero mais propício para o cromossomo X. Para dar certo, o plano alimentar deve começar pelo menos nove semanas antes da primeira tentativa de concepção.
" O método é experimental, mas conseguimos provar que ele funciona "

Após alguns meses de tentativas, 80% das participantes engravidaram de meninas. Além da alimentação, elas tomaram suplementos dos dois minerais e fizeram exames de sangue periódicos para determinar seus dias férteis. 

O resultado, publicado no jornal científico 'Reproductive BioMedicine Online', deixou os médicos esperançosos. 

- Se as mulheres fizerem tudo o que recomendamos, as chances de engravidar de uma menina aumentam drasticamente. O método é experimental, mas conseguimos provar que ele funciona - afirmou o pesquisador Annet Noorlander ao jornal 'Daily Mail'. 

FONTE: O GLOBO
IMAGEM: REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...