terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Entre em forma após os exageros das festas


Panetone, pernil, champanhe. Se só de pensar na comilança das festas de fim de ano você já fica com peso na consciência, acalme-se. O R7 reuniu dicas importantes e simples para quem pretende entrar em forma.
Antes de mais nada, é preciso saber que não existe fórmula milagrosa e que mais importante do que qualquer dieta é consumir uma alimentação equilbridada.
Primeiros avisos feitos, saiba que consumir água antes das refeições é uma dica valiosa para emagrecer - ao contrário do que muita gente pregava, esse hábito não engordar.
Outro aliado da perda de peso é o limão. Pesquisadores comprovaram que tomar suco da fruta em jejum pelas manhãs (e sem açúcar) ajuda a eliminar a gordura acumulada no fígado e a diminuir as taxas de colesterol no sangue (veja uma dica de cardápio que, aliado ao consumo do limão, ajuda a limar até 2 kg).

Mas se você estiver procurando por uma nova dieta para experimentar, uma opção mais atual é a do café da manhã. Segundo seus idealizadores, é possível emagrecer comendo o que quiser durante o desjejum, desde que o cardápio não ultrapasse 900 calorias e que, no restante do dia, sejam consumidas no máximo outras 900 calorias.
Já a dieta do índice glicêmico é a queridinha dos especialistas em emagrecimento. Para quem não curte ficar contando calorias nem pontinhos, esse regime é ideal. A proposta é privilegiar alimentos que, ao serem ingeridos, tenham baixo índice glicêmico, ou seja, não liberem muitos açúcares maléficos.

FONTE:R7
IMAGEM:REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...